França proíbe empresas israelenses de participarem de feira de defesa

Início » Blog » França proíbe empresas israelenses de participarem de feira de defesa

As autoridades francesas proibiram as empresas da indústria militar israelense de participarem de uma feira comercial no mês que vem perto de Paris, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira (31), mas Israel pediu que a medida seja “revertida”.

“Por decisão das autoridades governamentais, não haverá nenhum expositor para a indústria de defesa israelense na feira Eurosatory 2024”, disseram os organizadores, Coges Events.

Benny Gantz, membro do gabinete de guerra israelense, pediu que a decisão seja “revertida”.

“Sublinhei que esta decisão iria recompensar no fim das contas o terrorismo e pedi à França que revertesse a proibição”, acrescentou Gantz, após quase oito meses de guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

De acordo com o Ministério da Defesa da França, “não há mais condições de receber empresas israelenses”, especialmente porque o presidente francês Emmanuel Macron pediu “o fim das operações israelenses em Rafah”, no sul de Gaza.

Um total de 74 empresas israelenses deveriam participar deste salão internacional de defesa e segurança terrestres, previsto para 17 a 21 de junho em Villepinte, ao norte de Paris. AFP

 

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias