Indicação de Rivaldo para a polícia do Rio partiu da inteligência do Comando de Braga Netto

Início » Blog » Indicação de Rivaldo para a polícia do Rio partiu da inteligência do Comando de Braga Netto

A sugestão do nome do delegado Rivaldo Barbosa para a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em 2018, foi feita pelo setor de inteligência do Comando Militar do Leste (CML). À época, o comandante da organização, responsável pelas tropas no Rio, no Espírito Santo e em Minas Gerais, era o general Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil e da Defesa no governo de Jair Bolsonaro (PL).

A informação sobre a indicação do delegado está no depoimento do general Richard Nunes prestado à Polícia Federal do Rio de Janeiro em outubro de 2023. Em 2018, Nunes foi designado secretário estadual de Segurança Pública durante a intervenção federal na segurança pública do estado e foi quem efetivamente deu o cargo ao delegado.

Richard Nunes respondia a Braga Netto. Comandante militar do Leste, o general havia sido nomeado interventor federal na segurança do Rio pelo presidente Michel Temer (MDB).

No depoimento, Nunes contou que a primeira missão à frente da pasta era exatamente escolher os novos chefes das duas polícias. Para auxiliá-lo na tarefa, recebeu nomes indicados pela inteligência do Exército. O nome de Rivaldo Barbosa estava entre eles.

“Para ambos os cargos recebi uma lista de cinco nomes oriunda da inteligência do Comando Militar do Leste. Tal lista não era vinculante e se tratava somente de uma sugestão de nomes que não tinham fatos que os desabonassem”, disse.

O general secretário disse não ter encontrado dificuldades para escolher o chefe da Polícia Militar. Para dirigir a Civil, porém, ele optou, primeiro, por um nome de fora da lista da inteligência do Comando Militar do Leste. ESTADÃO CONTEÚDO

 

Respostas de 4

  1. Olha o blogueiro fazendo ilações!!!
    Não aprebdeu a lição?

  2. Tudo no caso Marielle Franco é surreal. O candidato a VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA na chapa do Bolsonaro foi responsável por colocar para comandar a Polícia Civil do RJ justamente um dos mentores intectuais da morte dentre os envolvidos está o DOUTOR PIROCA para piorar o assassino era vizinho do Bolsonaro e morava no famoso Vivendas da Barra são muitas coincidência!

    Bolsonarismo mata

  3. Coincidência é um blogueiro e um comentarista usando o mesmo IP

  4. A viúva da Marielle Franco acabou de afirmar que esse NÃO É O FIM DAS INVESTIGAÇÃO e que cobrará que agora identifiquem quem atrapalhou a investigação. Vale lembrar que o Delegado preso por melar as investigações foi colocado pelo Braga Netto!

    Bolsonarismo mata

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias