
A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje os suspeitos de serem mandantes da morte da vereadora Marielle Franco.
Chiquinho Brazão, deputado federal; Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, foram presos. Eles serão transferidos para Brasília.
Prisões. Chiquinho e Domingos foram presos por suspeita de serem “autores intelectuais” dos homicídios, segundo a PF, de Marielle e do motorista Anderson, assim como pela tentativa de homicídio da assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que também estava no carro no dia do crime. Já Rivaldo foi detido por obstrução de Justiça, apurou o UOL
Além dos três mandados de prisão, 12 de busca e apreensão são cumpridos. Todos na cidade do Rio de Janeiro, informou a Polícia Federal. A investigação confirmou buscas contra o ex-titular da Delegacia de Homicídios, Giniton Lages, além de Marcos Antônio de Barros Pinto e Erika de Andrade de Almeida Araújo. A PF não revelou o grau de envolvimento deles. A motivação do crime também não foi informada. A reportagem tenta contato com os envolvidos.
Delação de Ronnie Lessa apontou Chiquinho como mentor do crime. A citação motivou a mudança do caso do Superior Tribunal de Justiça para o Supremo Tribunal Federal.
Chiquinho negou envolvimento após ser apontado por Lessa. Após a delação do ex-PM, ele afirmou que “tinha a mesma posição política que Marielle”. Ele também questionou a delação afirmando que era o “relato de um criminoso”.
Domingos, por sua vez, disse que não lembrava quem era Marielle. “Não conhecia e não me lembro da vereadora, nem como assessora do Freixo”, informou. UOL
Respostas de 10
Para vcs que sem provas acusam a família Bolsonaro de tudo o que acontece no Brasil, deve ser dolorido dar essa notícia!!! Ficaram a semana Inteira fazendo Ilações por conta de o processo ter parado no STF e ter um Parlamentar envolvido!!!
Bolsonaro deveria fazer vcs da imprensa pagar por todas as calúnias que vcs fizeram…
Essa narrativa está enterrada junto com Marielle e a família Brasão!!!!
Calou a boca da imprensa suja e do “Observador”.
Podem inventar outra!!!
Bolsonaro vai estar elegível em 2026.
Brasão aliado da Dima.
Chora Petezada
Relembrando um comentário do “observador” em 23/01/2024.
“Pensei que você tinha perdido só o cerebro, perdeu a lingua também? Domingos Brazão delatado como mandante do assassinato de Marielle Franco em entrevista ao Metrópoles, diz que a Policia Federal pode estar usando uma estratégia para que nome muito mais poderoso seja revelado aguardarmos……Achar que interditaram a investigação do caso Marielle por seis anos com interferência de Bolsonaro, PF, Sergio Moro e o sumiço do Porteiro do Vivendas da Barra para proteger um sujeito como Domingos Brazão é um insulto a inteligência. Há muita coisa a se esclarecer agora é preciso averiguar porque a sulução do caso ficou o mandato inteiro de Bolsonaro sem qualquer avanço nesse angu tem caroço e como tem!”
Agora vou resfrescar sua memória. O caso não andou no governo Bolsonaro porque a Globo trabalhando para desinformar acusou bolso aro e a família de Marielle acreditando na narrativa da imprensa não deixou a PF entrar no caso. Enfim, deixou o caso no Rio de janeiro justamente nas mão dos mandantes aliados do Lula!!!
Estão decepcionados?
Mais uma narrativa desmentida@
Grande Dia!
Cadê a sua inteligência!
Agora vc chegou a conclusão que os mandantes é quem estavam investigando, e que o tal porteiro mentiu para desviarbo foco e alimentar a narrativa da grande mídia!!!
Observador, vc não passa de um “Papagaio de pirata!”
Vai começar a censura Toninho???
Passa pano pro seu amigo observador que não enxerga um palmo na sua frente!
O Rochinha” praticamente sem cerebro tá afirmando que a Familícia Bolsonaro respira aliviada com a prisão dos Brasão. É o contrário agora que eles não dormem e estão respirando por aparelhos. O assassinato da Vereadora Marielle Franco e do seu Motorista Anderson foi feito por um Consórcio de Milicianos, Alias, como já estamos observando. Os brasão não estão sozinhos nessa de serem os únicos mandantes dos assassinatos e lembro: Adelação dos Brasão é logo ali. Não podemos esquecer também que Sergio Moro como Ministro da Justiça de Bolsonaro sumiu com o Porteiro do Condominio Vivendas da Barra onde morava Bolsonaro e o assassino Ronie Lessa o ex-PM Élcio de Queiroz pediu para o Porteiro ligar para casa 58 justamente a casa do Bolsonaro tudo muito estranho esse caso mas começa a ser desvendado. Pode esperar “Rochina” não terminou está apenas começãndo!!
A intervenção federal no Rio de Janeiro ainda no governo Temer consolidou a parceria militares, milicias e extrema-direita que tomou de assalto a política brasileira. A reeleição de Bolsonaro seria a pá de cal. Cada dia a vitória do Presidente Lula fica ainda maior. Durma-se com um barulho desses. A intervenção federal no Rio de Janeiro foi criada já com propósito de matar Marielle. O crime foi encomendado em Setembro de 2017 na intervenção criou as condições favoráveis para o assassinato. Braga Neto Vice de Bolsonaro foi interventor. É impossível dissociar o golpe frustrado de Bolsonaro da solução do caso Marielle Franco interessava a Braga Neto que o caso não fosse solucionado, por isso era um dos articuladores do golpe. E Bolsonaro no Planalto era uma garantia pros irmãos Brazão de que nada aconteceria. Bolsonaro teve três Ministros da Justiça Sergio Moro, André Mendonça e Anderson Torres nenhum deles contribuiu para solucão do caso Marielle talvez tenham contribuido para impedi-la a verificar. A verdade É que todo mundo que votou no Lula em Outubro de 2022 está ajudando a solcionar o caso Marielle. Claro que tem muito ainda para ser investigado mas o cerco está se formando é só aguardar!
Bom
Parece que o “observador fake” nào acordou do seu sonho de ver Bolsonaro na cadeia!
Vc esrá longe da racionalidade.
O Delegado amigo da família Marielle foi o mentor e o obstruidor do crime.
A Família da Marielle sem querer impediu que a Polícia Federal elucidasse o caso quando mandou uma nota ao STJ para que o caso ficasse nas mãos da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ou seja, os criminosos imvestigando o próprio crime!
Veja nota da Família!!!
“Senhoras e senhores Ministros, nesse cenário de incertezas e denúncias graves de interferência na Polícia Federal, nossas famílias não podem aceitar que as investigações dos assassinatos de Marielle e Anderson sejam federalizadas. Entendemos que a federalização, neste momento, é um caminho muito mais próximo da impunidade que da conclusão isenta das investigações”,
Deram um tiro no pé!
Agora olhe a matéria sobre a decisão unânime do STJ que atendeu ao pedido da Família e negou a federalização do caso.
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/05/27/relatora-no-stj-vota-contra-federalizacao-do-caso-marielle-franco.ghtml
Quanto a nomeação do chefe da polícia…
Procure quem nomeou. Deve ter sido indicação de algum Petista. O Braga Neto na época era um General interventor, que nada tinha com Bolsonaro. Aliás se vc se informar direito, General não recebe ordem de Capitão.
Afinal.
Agora entendi porque o Toninho demorou para publicar meus comentários. Estava esperando ou melhor procurando as respostas do “Observador”. É difícil mesmo ter que se passar por um leitor fake.
Não pode escorregar.
Chora petezada!
Ô menino. Você é bobo!
E vc é fake!!!
Observador!!!