Ana Carolina Oliveira falou, em entrevista ao “Encontro” desta terça-feira, 12, sobre a possibilidade de que Alexandre Nardoni possa ser liberado às ruas para cumprir o restante de sua pena em regime aberto. Preso desde 2008, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte da filha Isabella Nardoni, de 5 anos.
Desde 2019, Alexandre já segue o regime semiaberto, com saídas temporárias previstas na Lei de Execuções Penais, e sua ficha penal prevê a progressão em 6 de abril deste ano. Ele foi condenado a 30 anos, mas já reduziu 2 anos e 9 meses da pena por trabalhos realizados na prisão.
Também condenada pelo crime, Anna Carolina Jatobá, esposa de Alexandre e madrasta de Isabella à época, teve concedida a progressão da pena para o regime aberto em 2023.
“Eu me sinto ofendida como mãe e até em memória da minha filha, porque a gente não espera. Sabe que vai acontecer, mas não espera que isso [soltura de Alexandre] aconteça. Como mãe, sabendo tudo o que aconteceu, vivendo essa história, esse luto, eu me sinto bem triste”, declarou Ana.
“É bem pouco tempo, 16 anos, pelo tamanho do crime que aconteceu. E saber que minha filha não vai voltar, que ela não tem essa oportunidade. Ela não vai voltar e viver”, continuou. IstoÉ