/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e536e40f1baf4c1a8bf1ed12d20577fd/internal_photos/bs/2024/7/H/SlP9nbSsOtqz74LLtuBg/screenshot-47-.png)
Sim, os copos Stanley contêm chumbo em sua composição. A Pacific Market International, fabricante dos famosos copos térmicos, explicou a questão depois que o tema se tornou um viral nas redes sociais – assim como os próprios copos.
Segundo a Stanley, o chumbo é usado como material de vedação na base do copo, mas sem que o metal tenha qualquer contato com os consumidores na superfície do produto.
“A Stanley usa chumbo no processo de fabricação de seus copos, mas só há um risco de exposição ao chumbo se a tampa do fundo do copo se soltar e expor o pellet [uma fonte de energia renovável] usado para selar o isolamento a vácuo do copo”, disse um porta-voz da Stanley ao Today.
“Nosso processo de fabricação atualmente emprega o uso de pellets-padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos; o material de vedação inclui algum chumbo”, disse o porta-voz, em comunicado. “Uma vez selada, esta área é coberta com uma camada durável de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores.”
Recentemente, uma série de vídeos no TikTok viralizou com usuários do copo fazendo ‘um teste de chumbo’, e mostrando o quanto o copo ‘não é seguro’.
O chumbo é um metal tóxico que pode causar problemas renais, anemia, problemas reprodutivos e problemas de desenvolvimento, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Segundo o Ministério da Saúde no Brasil, não existe uma medida para uma exposição ao chumbo que não seja nociva. Época