O piloto que fugiu após interceptação de aeronave carregada com mais de 500 kg de cocaína no Mato Grosso foi preso nesta sexta-feira, 18, na Operação Tucano, deflagrada pela Polícia Federal. Foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de documentos relacionados aos fatos. A prisão aconteceu em Tangará da Serra (MT).
As investigações continuam para identificação de outros envolvidos na organização criminosa. As penas máximas para os responsáveis por tráfico internacional de drogas podem chegar a 25 anos de prisão.
RELEMBREM O CASO
A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou, no dia 26 de julho, uma aeronave bimotor que transportava uma carga de 500 quilos de cloridrato de cocaína, com valor estimado em cerca de R$ 12 milhões. O avião era proveniente do Paraguai. O piloto da aeronave não teria obedecido a ordem da FAB e, por isso, foi realizado um tiro de advertência.
Na sequência, o bimotor pousou em uma pista de terra próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima e os ocupantes da aeronave fugiram pela mata. A Polícia Federal assumiu as MCS (Medidas de Controle de Solo) e encontrou o carregamento de cocaína abandonado. ISTOÉ