Bolsonaro volta e diz não querer liderar oposição a Lula

Início » Blog » Bolsonaro volta e diz não querer liderar oposição a Lula
Ex-presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro voltou ao Brasil nesta quinta-feira, 30, e foi recebido por apoiadores que o aguardavam no Aeroporto Internacional de Brasília. O avião do ex-presidente pousou por volta das 6h40, mas o desembarque só ocorreu bem depois. Para frustração dos bolsonaristas de plantão, ele deixou o local em rota alternativa, seguindo determinação das autoridades de segurança pública do Distrito Federal e da Polícia Federal.

Antes de embarcar, ainda em Orlando, nos Estados Unidos, esquivou-se de responder perguntas mais espinhosas, como sobre as várias investigações em curso contra ele no STF, Supremo Tribunal Federal, e as ações no TSE, Tribunal Superior Eleitoral. Questionado sobre a entrada ilegal de joias sauditas dadas como presente a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-mandatário disse apenas que “nada foi escondido”. De qualquer forma, ele terá que provar à PF, na próxima semana, que, de fato, não cometeu nenhuma ilegalidade ao não declarar os objetos avaliados em R$ 16,5 milhões — parte deles escondidos na fazenda de Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1 e cabo eleitoral bolsonarista.

Em outra declaração, desta vez à CNN Brasil, rechaçou que retorna ao País para “liderar a oposição”. Disse que apenas deseja “contribuir” com seu partido e aliados. A fala é um balde de água fria para opositores ao governo Lula (PT), que, apesar de barulhentos, penam com a carência de um ator político capaz de bater de frente com o presidente da República.

Bolsonaro queria voltar quando o petista não estivesse. Lula tinha viagem marcada à China. O ex-presidente desejava capitalizar politicamente com a sua chegada, enquanto o atual mandatário cumpria agenda diplomática para tentar reconstruir laços com o país asiático e reverter o legado do fracasso da diplomacia bolsonarista, que isolou o País do restante do mundo. No entanto, um diagnóstico de pneumonia leve adiou a ida do petista e frustrou os planos do ex-presidente.

Lula não venderá barato a pauta política à Bolsonaro. Por isso, colocou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para se encontrar com parlamentares para apresentar o projeto do governo de novo arcabouço fiscal. O texto recebeu o aval do presidente, que agora volta as atenções para ampliar o apoio à proposta no Parlamento. O petista também intensificou, por meio de lideranças no Congresso, as tratativas por uma conciliação no impasse sobre a tramitação de Medidas Provisórias de sua gestão. Ainda nesta semana, costurou acordo com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para aprovar mudança na Lei das Estatais, permitindo nomeações de aliados políticos nas empresas públicas.

DE BRASÍLIA, VICTOR FUZEIRA

10:55:14

Respostas de 2

  1. Bolsonaro chega ao Brasil não porque ele quis. Mas porque foi intimado pela Policia Federal se não viesse por bem, poderia ser deportado. Bolsonaro saiu pela porta dos fundos do Aeroporto e frustou 28 cabeças de gado!

  2. Burro!
    Esse é o adjetivo mais apropriado para o “observador” .
    Primeiro, a PF resolveu intimar o Presidente Bolsonaro depois que ele marcou a data do retorno! Segundo, se Bolsonaro não voltasse ele ia prestar depoimento por videoconferência! Terceiro, Onde vc ouviu dizer que alguém seria deportado por conta de uma intimação? DEPORTAÇÃO só se faz em acordo entre dois países depois de um julgamento e posterior condenação!
    Bolsonaro não cometeu nenhum crime, não foi condenado, não foi julgado. A única saída para vcs é torna-lo inelegível o que será dificil depois que o Ministro André Mendonça assumir o TSE. Ta na hora do Xandão JAIR embora do TSE! Kkk
    Chora PeTezada! O capitão voltou!!!

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1