G1 – Pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo aponta que 41% dos brasileiros classificam a administração de Lula como boa ou ótima. Para 24%, ela é ruim ou péssima. Já 30% consideram o início do governo regular.
Com isso, o início do terceiro mandato de Lula tem avaliação maior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro — cujo índice de brasileiros que avaliavam o governo como bom ou ótimo foi de 34% em março de 2019.
A avaliação de Lula em 2023 também é mais positiva que a de Dilma Rousseff no início do seu segundo mandato, em 2015 (12%). Mas está abaixo do primeiro mandato de Dilma (56%) e também dos seus dois governos anteriores, em 2003 e em 2007 — 51% e 49%, respectivamente.
11:36:16
Respostas de 5
A pesquisa foi feita entre a companheirada. Esqueceram de perguntar aos sertanejos que tiveram as comportas do Rio São Francisco fechadas.
Sempre quando leio uma nota neste blog , eu reparo na fonte da notícia , G1 , UOL Estadão , Folha etc… então não me surpreende em nada , são parte da impressa nacional que apoia o apoia o atual “Presidente” sem vergonha na cara !
Pesquisa de fachada pra fingir que está tudo bem!!!
44% da população brasileira acha que o país pode virar comunista mesmo sem saber o que é comunismo. Cabe ensinar a esse povo o que é comunismo (Fim da Desigualdade Econômica) para que esse número aumente. A IPEC reproduziu em certa medida o resultado das urnas. Ainda é cedo para que os números do Lula sejam melhores que estes. Mas como disse aquele menininho. Já começou cair o preço da picanha. Bolsonaro deixou um país arrasado, demora um pouco mas o grande Lula está aí pra arrumar!
Enquando isso as viúvas do Bolsonaro é só “chororô e mimimi”
A pesquisa IPEC sobre avaliação do governo Lula é muito positiva. Em um ambiente polarizado e anida dominado pelo ódio da extrema direita. Lula tem 41% de bom ou ótimo. Além disso 57% dos brasileiros aprovam como Lula governa. Os números são menores em relação ao primeiro e a segundo mandato de Lula. Mas é superior aos números de Bolsonaro no mesmo período, Mesmo que o Bolsonarismo siga coeso, a politica voltou a dar o tom com a resposta positiva e esperançosa da sociedade o Brasil voltou!