HOMEM BOMBA MATA GOVERNADOR
AFP – O governador talibã da província de Balkh, norte do Afeganistão, morreu nesta quinta-feira (9) em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). O EI disse em um comunicado que um combatente esperou o governador em frente ao seu escritório e “se lançou sobre ele, detonando seu cinturão de explosivos”.
FINLÂNDIA DEVE ENTRAR NA OTAN
AFP – O presidente americano, Joe Biden, reuniu-se, nesta quinta-feira (9), com seu contraparte finlandês, Sauli Niinisto, para reafirmar o apoio dos Estados Unidos para que a Finlândia entre rapidamente na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informou a Casa Branca.
PÍLULA DO DIA SEGUINTE
AFP – A presidente de Honduras, Xiomara Castro, autorizou o uso gratuito da pílula do dia seguinte a partir desta quinta-feira (9), uma reivindicação de grupos feministas criticada por igrejas e setores conservadores. A presidente de esquerda assinou o respectivo decreto na noite de quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, ao lado do ministro da Saúde, Manuel Matheu.
16:57:00