MAIS CORPOS ENCONTRADOS NO LITORAL NORTE
UOL – Mais cinco corpos foram encontrados nas buscas pelas vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo. Agora, o número de mortes chega a 64, segundo a Defesa Civil. São Sebastião tem 63 das 64 vítimas. Uma morte foi confirmada em Ubatuba.
O CASO DA VACA LOUCA
METRÓPOLES – O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou à coluna que os prejuízos com a paralisação da exportação de carnes para a China são contornáveis, se o embargo para o produto brasileiro durar poucos dias. A venda para o país asiático foi paralisada após a confirmação de um caso de “vaca louca” em um propriedade rural em Marabá (PA). Pedaços do cérebro do animal foram enviados para um laboratório no Canadá, que irá identificar o tipo do vírus que causa a doença, se é clássico ou atípico.
ESPIÃO RUSSO É ENVIADO PARA PRESÍDIO DE BRASÍLIA
CNN – Sergey Vladimirovitch Tcherkasov, acusado pelo governo holandês de ser um espião russo, foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em São Paulo, para a Penitenciária Federal de Brasília, presídio de segurança máxima na capital. Fontes do sistema prisional e da PF informaram que a transferência aconteceu no início de janeiro em uma operação sigilosa, por questões de segurança.
12:34:33