
O papa Francisco reconheceu as “virtudes heroicas” do padre brasileiro Aloísio Sebastião Boeing, informou a Santa Sé nesta quinta-feira (23), dando assim o primeiro passo para a beatificação do religioso. A partir de agora, o religioso passa de “servo de Deus” para “venerável”.
Nascido em 24 de dezembro de 1913 em Vargem do Cedro, distrito do município catarinense de São Martinho, Boeing pertenceu à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e foi fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus. O religioso faleceu em 17 de abril de 2006 em Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina.
“O venerável servo de Deus realizou um amplo apostolado unido à grande caridade, levando alívio para muitos necessitados. A fé foi um pilar de sua vida, a oração marcava os seus dias. Nas circunstâncias difíceis, era apoiado por uma esperança viva. O seu apostolado foi fecundo e correspondeu às missões confiadas por seus superiores”, informou o Vaticano.
Ainda conforme o Dicastério da Causa dos Santos, o brasileiro era visto como “um pai” por noviços e foi um “válido diretor espiritual para muitos padres”. “Tinha particular atenção para os mais pobres, aos quais fornecia apoio material e espiritual.
Ansa
10:50:03