

COMENTANDO
Só existe uma verdade em torno do que vamos falar aqui. Toda estrutura física que vem do poder público é duvidosa.
Ontem vi pessoas andando pela praça Nicolino Rondó. Eram autoridades do município junto a alguns técnicos, que depois vi nas redes sociais, de que eram da empresa que vai reformar a praça.
Reformar? Como assim?
Existe um projeto idealizado sobre essa reforma? Como vai ficar a praça? O povo foi consultado sobre o que será feito?
Pelo menos não vi nada disso. Estavam lá a prefeita, alguns de seus secretários e os caras da empresa.
Fiz duas fotos, que estão nesta página para comparar algo planejado, bem cuidado, com a atual situação da praça, local que nunca mereceu nenhum carinho da administração atual e nem das anteriores.
Viram a diferença. A calçada da praça da igreja é impecável, feita com planejamento, limpa, bonita. Na foto da praça, um desastre.
Então. A gente queria que a nossa praça tivesse uma reforma que a deixasse bonita, revitalizada, moderna e confortável.
A Praça Nicolino Rondó é o local para onde todos convergem. A gente sai de casa e passa pelo centro. Quando estamos caminhando pela cidade de um lado pelo outro, passamos pela praça.
Quando saímos à noite, acompanhados da família e crianças, vamos para a praça. Aquilo tudo tem que ser um brinco. Ter uma bela fonte luminosa e canteiros bem cuidados, se possível com irrigação o ano inteiro.
Reforma? Que reforma? Precisamos ver o projeto. Como vai ficar? Ou não?
Ah! Sobre a calçada da praça da igreja. Notem, quem anda ali são as mesmas pessoas que andam na praça do centro. Não existe diferença de pessoas ou recursos. A única diferença é a mentalidade, e isso é que queremos que mude.
Praça bonita já, pois como todos sabem, “A Praça é do Povo”.
10:20:14