Maycon explica clima pesado com VP no Corinthians e diz: “Não terá biquinho por o Fernando ser novo”

Início » Blog » Maycon explica clima pesado com VP no Corinthians e diz: “Não terá biquinho por o Fernando ser novo”
Maycon, do Corinthians, em entrevista exclusiva ao ge — Foto: Marcelo Braga

Maycon olha para 2023 com a esperança de um recomeço após aquele que considera ter sido o pior ano de sua vida. Em 2022 ele teve de sair às pressas da Ucrânia por conta da guerra, foi prejudicado por lesões que o afastaram de jogos importantes do Corinthians e ainda enfrentou problemas extracampo, como o quadro de convulsão de seu filho Zyon, na época com dois anos.

Como símbolo de um novo ciclo, Maycon pediu para iniciar a temporada com um novo número, o 7 que carrega tatuado na perna.

Em entrevista exclusiva ao ge, o meio-campista explicou a escolha da nova camisa, relembrou das adversidades do último ano e projetou 2023. Também falou sobre a troca no comando do Corinthians e explicou o que mudou com a entrada de Fernando Lázaro no lugar de Vítor Pereira.

Segundo ele, com o português, agora no Flamengo, as coisas eram mais “pesadas”, não em termos de intensidade de treinos, mas sim de relacionamento. Já o novo treinador, que tem semelhanças com Tite, segundo Maycon, “é bem mais próximo, chama para conversar”.

– O Vítor tinha uma forma de trabalho que alguns jogadores achavam que não era a certa para a gente atingir o nosso melhor nível – explicou o camisa 7.

Cria do Terrão e hoje com 25 anos, Maycon acumula 135 jogos, dez gols e três títulos pelo Corinthians: dois Paulistas e um Brasileiro. Ele quer aumentar a galeria e sabe que a pressão é grande após três anos sem o clube levantar taças:

– O Corinthians não permite isso!

GE
12:30:02

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias