
PAUL CHILDS/REUTERS – 5.12.2022
Do quinteto ofensivo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo, apenas um jogador ainda não marcou gol: Raphinha. O atacante admitiu na última segunda-feira (5), no estádio 974, após a classificação do Brasil para as quartas de final, o incômodo com o jejum no Catar 2022.
Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr. marcaram pela primeira vez no torneio, na partida contra a Coreia do Sul. A goleada serviu também para coroar Richarlison com o seu terceiro gol no Mundial. Com os 4 a 0 desenhados já no primeiro tempo, a equipe claramente passou a procurar Raphinha, que desperdiçou chances importantes.
Na entrevista aos jornalistas brasileiros na saída dos vestiários, o jogador garantiu que a sua forma de atuar em campo não muda, apesar de ver a bola parar nas mãos do goleiro ou nos pés do zagueiro ou ainda passar embaixo da sua chuteira na pressão da saída do adversário. O jogador até fugiu um pouco das características principais e arriscou uma cobrança de falta que desviou na barreira.
“Esse gol tem que sair. Confesso que estou um pouco ansioso pelo meu gol, mas isso não muda a minha cabeça no jogo. Vou sempre dar o meu melhor pela seleção. Se marcar, ficarei muito feliz”, disse o jogador.
R7
09:05:03