Por meio de tecnologia de análise de DNA, polícia americana soluciona assassinato depois de 42 anos

Início » Blog » Por meio de tecnologia de análise de DNA, polícia americana soluciona assassinato depois de 42 anos

A polícia da cidade de Miramar, localizada no estado da Flórida (EUA), anunciou recentemente a conclusão de um assassinato, após 42 anos. Isso ocorreu por conta de novas tecnologias de análise de DNA.

Em 22 de janeiro de 1980, Ronald Eugène Richards foi acusado de ter agredido sexualmente e assassinado Evelyn Marie Fisher-Bamforth. No ano de 1982, ele foi sentenciado a 50 anos de prisão por um outro crime. Atualmente, o homem, de 75 anos, se encontra detido no estado de Ohio.

De acordo com as autoridades locais, Ronald morava a apenas 12 casas de Evelyn, em um estacionamento de trailers-moradias. Após o crime, ele chegou a ser relacionado ao caso, mas não havia provas concretas contra ele.

Porém isso mudou recentemente. “Devido aos avanços na tecnologia de DNA e à diligência e trabalho duro do detetive Johnathan Zeller, Ronald Eugène Richards foi indiciado por agressão sexual e assassinato. Estamos um passo mais perto de (obter) justiça para Evelyn”, informou Tania Rues, porta-voz do Departamento de Polícia de Miramar.

IstoÉ
11:45:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1