Análise preliminar dos EUA indica que míssil que atingiu a Polônia partiu da Ucrânia

Início » Blog » Análise preliminar dos EUA indica que míssil que atingiu a Polônia partiu da Ucrânia
Policiais poloneses próximos ao local da explosão de um míssil em 16 de novembro de 2022 em Przewodow; duas pessoas morreram
Omar Marques/Getty Images

Duas autoridades com informações sobre as avaliações iniciais dos Estados Unidos disseram que parece que o míssil que matou duas pessoas no leste da Polônia nesta quarta-feira (15) partiu do território da Ucrânia, embora tenha sido fabricado na Rússia.

O funcionário disse que a avaliação é o que o presidente Joe Biden parecia estar comentando em suas falas anteriores quando disse que era “improvável” que o míssil se originasse na Rússia.

As autoridades disseram que as avaliações de inteligência foram discutidas na reunião de emergência convocada por Biden à margem da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia, e também seriam um tópico de conversa em uma reunião de embaixadores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas.

A declaração conjunta após a reunião do G7 também foi deliberadamente ambígua quando se tratou do incidente, colocando muito mais foco nas dezenas de greves que aconteceram horas antes de os mísseis atingirem a Polônia.

CNN
09:35:02

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias