Alvo de operação da PF, governador de Alagoas é afastado do cargo

Início » Blog » Alvo de operação da PF, governador de Alagoas é afastado do cargo

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi afastado do cargo na manhã desta terça-feira (11) após decisão do Superior Tribunal de Justiça. Dantas é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do estado. Na decisão, o STJ afastou Dantas do cargo por 180 dias e ainda determinou que ele e os demais investigados, que não tiveram os nome divulgados, não mantenham contato entre si e não frequentem os órgãos públicos envolvidos na apuração.

Paulo Dantas está em um hotel em São Paulo, onde é alvo de buscas pessoais. A PF tem ordem de vasculhar a bagagem do governador e recolher seu telefone. Ele concorre à reeleição e terminou o primeiro turno à frente de Rodrigo Cunha (União). Dantas com o apoio do ex-presidente Lula e do senador Renan Calheiros em sua campanha.

A operação, batizada de Edema, apura supostos desvios de recursos públicos desde 2019. Segundo as investigações, foram desviados R$ 54 milhões da Assembleia Legislativa e os principais beneficiários eram o governador e sua esposa, a prefeita da cidade de Batalha, Marina Thereza Dantas. A irmã de Paulo Dantas também está entre as investigadas.

Segundo a PF, parte do valor desviado foi utilizado para pagamentos de despesas pessoais, pagamento de advogados, transferências a familiares e compra de bens. A polícia cumpre 31 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços são a Assembleia Legislativa, a sede do governo, a casa de Dantas e de parentes.

IstoÉ
12:00:02

Respostas de 2

  1. O sujeito é malandro, apoiado por Lula e Renan e ainda fica em primeiro na eleição? Será que o povo brasileiro é apto a votar? As vezes acho que o voto deve ser capacitário. Colocar nas mãos de alguns o destino de todos não vai dar certo. Ou seja a Federação do jeito que é esta fadada ao fracasso.

  2. Malandro é o Flávio Bolsonaro que cansou de fazer rachadinha comprou uma Mansão de 6 milhões e nunca deu em nada! Em 2018 houve uma operação sobre rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio e para não pertubar o processo eleitoral, foi postergada para após as eleições! Agora em Alagoas numa decisão monocrática prosseguem! A justiça não é cega, cego é quem não vê ela piscar! Claro que essa operação tem vinculo politico! Não podemos esquecer que a Juíza que determinou essa operação Laurita Vaz é a mesma que negou 143 habeas corpus a Lula! Ela é Bolsonarista de quatro costado!!

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias