O USS Eisenhower é visto no Canal de Suez em novembro de 2023
O USS Eisenhower é visto no Canal de Suez em novembro de 2023

Helicópteros da Marinha dos EUA afundaram três pequenos barcos Houthi depois que eles atacaram e tentaram abordar o navio cargueiro Maersk Hangzhou, na costa do Iêmen, disseram os militares.

Quatro pequenos barcos provenientes de “áreas do Iêmen controladas pelos Houthi” atacaram o Maersk Hangzhou com armas de disparo rápido e tentaram abordar o navio mercante, de acordo com um comunicado do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM, na sigla em inglês) neste domingo (31).

De acordo com o comunicado, uma equipe de segurança a bordo do Maersk tentou revidar o ataque. O CENTCOM disse que os helicópteros dos navios USS Eisenhower e Gravely responderam ao pedido de socorro do Maersk Hangzhou, o segundo em menos de 24 horas, e foram alvejados pelos barcos Houthi.

“Os helicópteros da Marinha dos EUA responderam ao fogo em legítima defesa, afundando três dos quatro pequenos barcos e matando as tripulações. O quarto barco fugiu da área”, afirmou o comunicado, acrescentando que “não houve danos ao pessoal ou equipamento dos EUA”. CNN

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a