Prestígio da seleção brasileira na TV também observa queda histórica

Início » Blog » Prestígio da seleção brasileira na TV também observa queda histórica
O Brazilian Team em uma das suas últimas formações
O Brazilian Team em uma das suas últimas formações VITOR SILVA/CBF – 18.10.2023

Será que o tamanho da bola da seleção brasileira tem a ver com isso? Com certeza, sim. Por que esconder ou tentar disfarçar? As suas exibições, que não são só as de agora, mas ao longo de tanto tempo, têm deixado muito a desejar e devem ter contribuído para a desimportância que veio a ter.

Houve épocas que a própria convocação dos jogadores era momento de solene importância. Aqui, no nosso quintal, se disputava ou se apostava em quantos jogadores do time do coração seriam chamados.

Os tempos mudaram. Hoje, a grande maioria dos selecionados não tem mais quase nada do futebol jogado aqui, aquele que enche os nossos estádios e conferem elevados índices de audiência. Olha só o jogaço que foi Botafogo e Palmeiras. Ao contrário, a identificação com a canarinho é perto de zero.

Um caminho sem volta.

Não por acaso, e sem qualquer surpresa, o fato de que, data hoje, menos de um ano para a sua realização, não se tenha nenhuma TV brasileira fechada, oficialmente, a transmissão da Copa América de 2024, de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

Alguém se lembra de algum episódio parecido antes?

Uma prova, provada, da própria reticência do mercado, que não aposta mais nos resultados que antes eram alcançados. Não aposta mais, ou por falta de identificação, ou de qualidade. No cara ou coroa, capaz de a moeda cair em pé. R7

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a