*Comentário
A Tirania da “Nova Política”: Prioridade para Terceirizações e Humilhação Para os Servidores das Referências 4 e 5
Por muitos anos, Presidente Venceslau foi vítima do jogos de interesses que envolviam os “cargos comissionados” na Prefeitura, usados como moeda de troca na política suja. Eu, no legislativo, combati com unhas e dentes essa farra com o dinheiro público. Para o bem da nossa cidade, o Ministério Público Estadual exigiu o fim dessas sinecuras, resultando numa economia de mais de R$300 mil por mês para os cofres da Prefeitura.
No entanto, eis que a atual Prefeita, auto-denominada representante da “nova política”, usa artimanhas para contornar isso. Ela agora explora uma brecha deixada pelo Tribunal de Contas, contratando funcionários através de empresas terceirizadas para serviços genéricos. A farra continua, e não é coincidência que isso aconteça às vésperas das eleições. A próxima licitação, pasmem, destina quase R$400 mil reais para contratar dez funcionários!
Enquanto isso, os servidores públicos municipais das referências 4 e 5 seguem seu calvário, ignorados pela prefeita, e se não bastasse, agora cercados por políticos oportunistas que só buscam vantagens pessoais. Não podemos esquecer também dos aprovados em concursos anteriores, sonhando em ter a dignidade de um emprego, ou dos jovens que anseiam por oportunidades na cidade sem precisar emigrar. Todos esses vítimas dessa manobra ardilosa e de cunho politiqueiro.
Esta é a “nova política”, que utiliza nossos recursos públicos para perpetuar seu poder, preservando privilégios. A prefeita age com total desconsideração pelos interesses dos Venceslauenses, beneficiando apenas os que lhe seguem cegamente, enquanto o resto da cidade sofre as consequências de sua ganância desenfreada e seu culto de exaltação à própria imagem.
RAPHAEL BALHESTERO JUNIOR
Advogado e ex-vereador em Presidente Venceslau
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho