Através da diligência da Delegacia de Polícia Sede de Presidente Epitácio, foi possível desvendar um crime de furto qualificado que ocorreu em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade na madrugada de 24 de agosto. Nesse incidente, 16 smartphones novos da marca Xiaomi, em diferentes modelos, avaliados em um montante superior a R$ 20.000,00, foram subtraídos.
Os responsáveis por esse ato ilícito, pelo menos duas pessoas, utilizaram arrombamento de uma das janelas do estabelecimento e posteriormente danificaram a parede para acessar a área onde estava localizada a central do sistema de segurança do local. Após a realização do furto, eles fugiram em um veículo dirigido por um terceiro indivíduo.
Através de investigações, os agentes da Polícia Civil conseguiram rastrear os smartphones subtraídos, os quais estavam sendo comercializados na cidade de Oscar Bressani. Como resultado, foram recuperados 15 dos aparelhos.
Além disso, a partir da apreensão dos objetos furtados e das atividades investigativas no campo, foi possível identificar um dos suspeitos envolvidos no furto, um indivíduo de 37 anos, residente na cidade de Presidente Prudente. As investigações continuam no âmbito do devido processo legal.