Polícia civil investiga furtos de carga

Início » Blog » Polícia civil investiga furtos de carga

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG-DEIC/8, deflagrou na manhã de hoje (18) a Operação Destino Certo, que investiga uma associação criminosa voltada para a prática de furtos de carga.

A investigação aponta que os investigados, que são motoristas profissionais, realizam contratos de frete para diferentes tipos de carga, com destaque para açúcar e leite, e posteriormente subtraem essas cargas, alegando terem sido alvo de roubo.

Para conferir maior credibilidade a essas falsas alegações, os suspeitos ainda falsificam boletins de ocorrência, apresentando-os às empresas vítimas e seguradoras. O grupo também se utiliza de uma empresa de fachada no ramo de transporte, o que facilita essas falsas contratações. Com objetivo de evitar a identificação, eles utilizam terminais telefônicos registrados em nomes de pessoas inocentes.

A operação foi montada para cumprir três mandados de prisão temporária e dezenove mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, dois deles permanecem foragidos. A ação policial ocorreu simultaneamente nas cidades de Londrina/PR, Rolândia/PR e Guarulhos/SP. Durante os trabalhos de polícia judiciária, foram apreendidos celulares e documentos que evidenciam a relação dos suspeitos com os crimes sob investigação.

No total, foram identificados cinco suspeitos, incluindo três motoristas, a proprietária da empresa de transporte, que também auxiliava diretamente o grupo, e uma segunda mulher envolvida na logística das operações do grupo. Todos eles serão indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e uso de documento falso. As investigações continuarão no intuito de identificar os receptadores envolvidos. AGÊNCIA MORÉ

Agropecuária-COnfiança-1