
NOTÍCIAS DA TV – A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) informou, nesta sexta (7), que a Globo demitiu mais de 50 profissionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte nesta semana. Por conta das dispensas, a federação começou a organizar um protesto em parceria com sindicatos de jornalistas e radialistas para terça (11).
O objetivo é colocar carros de som em frente às sedes do Jornalismo da Globo nas capitais que tiveram profissionais demitidos. Na quinta-feira (6), os sindicalistas já tinham afirmado, em nota, que estavam cobrando a emissora por uma reunião de emergência sobre as dispensas.
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e secretário adjunto de Mobilização da Fenaj explicou como será o ato na próxima semana.
21:38:30
Respostas de 3
Já posso rir?
Mais um comentário censurado pelo jornalista do grupo “Brasil do amor!”
O importante é que quem deveria lerbja leu.
Faz o “L” Toninho!
Vi a lista de jornalistas demitidos pela emissora tinha mais de 40 entre apresentadores e reporteres.
Essas demissóes no jornalismo da Globo.Confirmam aquela máxima de não adianta puxar o saco do patrão, vestir a camisa da empresa que na hora da reestruturação você vai pra rua do mesmo jeito. Os Bolsominions estão achando que a Globo está quebrando coitados inocente nem imagina o potencial dessa empresa multinacional.