EX-MINISTRO SALLES TIRANDO O CORPO FORA
(uol) – O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse que o problema dos indígenas yanomamis é “muito antigo” e que a responsabilidade pela crise humanitária é da “sociedade”. Salles foi ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro até ser exonerado em junho de 2021 por suspeitas de facilitar a exportação ilegal de madeira do Brasil aos EUA e Europa.
NEGOU RESPONSABILIDADES SOBRE FACIDADES DO GARIMPO ILEGAL
(uol) – “O problema dos yanomamis é muito antigo, o território tem muita influência do tráfico de drogas, a fronteira é difícil. Há muitas décadas a região sofre com uma série de fragilidades que resultaram nessa situação muito triste”, afirmou Salles. Ele também minimizou a responsabilidade do governo Bolsonaro sobre a crise humanitária na Terra Yanomami. Salles negou que tenha facilitado o garimpo ilegal na região durante seu período como ministro.
EX-MULHER FALA BEM DE DANIEL ALVES
(uol) – Dinorah Santana, ex-esposa de Daniel Alves, saiu em defesa do jogador, que está preso provisoriamente acusado por uma mulher de agressão sexual. Veja o que ela falou ao jornal Sport: Dani seria incapaz de desonrar uma mulher. Estive casada por 10 anos e o conheço há 22. Todo mundo sabe quem ele é e que não seria capaz de coisas assim. A situação dói muito”.
14:35:16