Toyota, a maior montadora de carros do mundo, cria “Cidade Inteligente”

Início » Blog » Toyota, a maior montadora de carros do mundo, cria “Cidade Inteligente”
A proposta da cidade é que todas as pessoas, edifícios e veículos possam se comunicar uns com os outros por meio de dados em tempo real e sensores incorporados (Imagem/Divulgação)

A Toyota, maior montadora do mundo, está construindo sua primeira cidade inteligente no mundo. Batizada de Woven City, a área de aproximadamente 70,82 hectares fica localizada perto do monte Fuji, no Japão, e terá uma comunidade totalmente autônoma, projetada para testar novas tecnologias como direção automatizada, robótica e IA (inteligência artificial). O protótipo da cidade do futuro será construído do zero no local da antiga fábrica de Higashi-Fuji, que encerrou suas operações de fabricação de automóveis em dezembro de 2020.

A proposta da cidade é que todas as pessoas, edifícios e veículos possam se comunicar uns com os outros por meio de dados em tempo real e sensores incorporados. Essa conectividade permitirá que a Toyota teste de que forma a tecnologia de IA funciona no mundo real, com riscos mínimos. Forbes

14:30:07

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a