Psicóloga Thamiris Silva Fernandes

Início » Blog » Psicóloga Thamiris Silva Fernandes

“QUANDO NÃO COMUNICO ADEQUADAMENTE O QUE ME FERIU, NEGO AO OUTRO A
OPORTUNIDADE DE REPARAÇÃO.” – Helena Tannure

Muitas pessoas se afastam porque acabam DEDUZINDO mais do que deveriam ao invés de conversar, e isso tem causado desgaste nas relações, sejam elas quais forem.

Se deixarmos a DEDUÇÃO nos conduzir, temos a tendência a pensar em situações sempre negativas, sendo assim, sempre pensamos o pior.

Se vocêê estiver incomodado com algo, triste, chateado porque você PENSA que alguém te tratou de maneira diferente, COMUNIQUE isso, escolha bem as palavras, diga seus sentimentos, expresse seu descontentamento e então você dará oportunidade que o outro explique o que aconteceu, o motivo de estar agindo como está e assim reparar o ocorrido.

Tudo se esclarece a partir do diálogo, muitas vezes deixamos a nossa imaginação nos manipular e isso causa desacordos, decepções, pensamentos errôneos e distorção da realidade.

Mas se você não sabe a melhor forma de usar as palavras, de expor o que você sente sem gerar uma grande briga, se você não se sente confortável entrar em determinados assuntos, o psicólogo pode te ajudar a melhorar seu repertório de comunicação, te ajudando a conversar abertamente quando algo não está bem, sem gerar conflitos e produzindo em você alívios imediatos!

Psicóloga Thamiris Silva Fernandes, CRP 06-170876
Agendamentos via WhatsApp (18) 99749-1997
Consultório localizado na Rua Comandante Antenor Pereira, 129.
Presidente Venceslau – SP.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a