Polícia localiza atleta de Uganda que sumiu em Tóquio

Início » Blog » Polícia localiza atleta de Uganda que sumiu em Tóquio
Julius Ssekitoleko (Crédito: Reprodução)

Um levantador de peso de Uganda foi localizado quatro dias depois de desaparecer de seu campo de treinamento no Japão, deixando um bilhete afirmando que queria encontrar um emprego, informou a polícia nesta terça-feira (20).

“O homem foi encontrado hoje na prefeitura de Mie sem ferimentos ou envolvido em qualquer crime”, disse um policial de Osaka à AFP.

“Ele carregava seu documento de identidade e se identificou. Não está claro quem vai cuidar dele, a equipe ou a embaixada”, acrescentou.

A polícia deu o alarme na sexta-feira passada, depois que Julius Ssekitoleko não compareceu a um teste de covid-19 e também não foi encontrado em seu hotel.

O jovem de 20 anos acabara de descobrir que não poderia competir nas Olimpíadas de Tóquio, que começam nesta sexta-feira (23), em razão de uma questão de cota.

Ele deixou um bilhete em seu quarto pedindo que suas coisas fossem enviadas para sua família em Uganda, segundo as autoridades da cidade de Izumisano, na prefeitura de Osaka, onde a equipe estava concentrada antes dos Jogos.

A polícia afirmou na terça-feira que o atleta viajou para Nagoya, no centro do Japão, e depois para perto da prefeitura de Gifu, antes de partir para a prefeitura de Mie.

“Ele foi encontrado na casa de algumas pessoas conhecidas. Não resistiu. Ele coopera e ainda estamos o interrogando sobre sua motivação”, acrescentou o policial.

O jovem atleta recentemente ganhou o bronze no Campeonato Africano de Halterofilismo e tem vasta experiência, apesar de sua juventude, disseram no sábado à AFP as autoridades esportivas de Uganda.

No Japão, estão previstas restrições drásticas para todos os participantes dos Jogos, coincidindo com o agravamento da crise sanitária no país.

Os atletas devem passar por testes diários e seus movimentos são muito restritos, limitados a transferências entre suas acomodações, seus centros de treinamento e de competição.

AFP
11:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a