Homem é preso por estelionato após tentar aplicar golpe do cartão

Início » Blog » Homem é preso por estelionato após tentar aplicar golpe do cartão

Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem, suspeito de tentar aplicar o golpe do cartão em um morador de um condomínio residencial em Presidente Prudente. O indivíduo foi detido por populares e seguranças do local, que acionaram a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada de que no começo da tarde, o homem esteve em um dos condomínios para aplicar o golpe em um homem de 73 anos, mas não conseguiu. Porém, horas depois retornou ao condomínio ao lado, onde acabou detido na portaria.

De acordo com a Polícia Militar, ele confessou que havia tentado aplicar o golpe e que foi ao outro endereço para praticar o mesmo crime. Segundo o criminoso, ele dizia ser funcionário de bancos, recolhia cartões e repassava os dados a outros estelionatários. Para isso, recebia 10% do valor.

Durante a conversa com os militares, afirmou que estava hospedado com outra pessoa em um hotel na cidade. A equipe foi ao local, mas o hóspede já havia fechado e a conta e ido embora.

Devido ao flagrante, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil onde foi interrogado e confirmou a mesma versão apresentada anteriormente. Segundo a polícia, outras duas vítimas de golpes semelhantes o reconheceram como autor de estelionato.

O indivíduo permaneceu preso. Um aparelho celular foi apreendido e será periciado para investigar o envolvimento de outras pessoas. Também houve apreensão de um crachá falso.

O Imparcial
11:30:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a