Hamilton agradece apoio após sofrer racismo de Nelson Piquet e critica ‘narrativas arcaicas’

Início » Blog » Hamilton agradece apoio após sofrer racismo de Nelson Piquet e critica ‘narrativas arcaicas’

O britânico Lewis Hamilton voltou a comentar o termo racista usado por Nelson Piquet para se referir a ele. O piloto da Mercedes também criticou “mentalidades arcaicas” após ser chamado de “neguinho” pelo brasileiro. As informações são do UOL.

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Hamilton agradeceu o apoio que vem recebendo e relembrou o protesto antirracismo que protagonizou em 2020, antes do GP da Áustria. “Sou incrivelmente grato a todos aqueles que apoiaram o esporte, principalmente os pilotos. Já se passaram dois anos desde que nos ajoelhamos na Áustria. Claro que ainda enfrentamos os desafios. Eu tenho sido alvo de racismo e narrativas negativas e arcaicas e tons de discriminação. Não sei por que continuamos a dar uma plataforma a essas pessoas mais velhas. Eles estão falando sobre o esporte, mas estamos procurando ir em uma direção diferente. É a imagem maior. Agora é uma reação imediata de empresas de todo o mundo”, disse o britânico.

Lewis ainda comentou o apoio que recebeu da Fórmula 1, da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e da Mercedes. “Provavelmente todos eles já têm um roteiro pronto para esse gerenciamento de crise. Não é suficiente. Agora é sobre ação. Essas vozes antigas concordam subconscientemente ou conscientemente que pessoas como eu deveriam estar no esporte. Precisamos mais do que nunca unir as pessoas. Não ajudam os comentários que estamos vendo dessas pessoas”, finalizou.

IstoÉ

14:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a