Google anuncia novo Google Drive para desktop e recursos inéditos

Início » Blog » Google anuncia novo Google Drive para desktop e recursos inéditos

Nessa segunda-feira (12), a gigante das buscas anunciou que o Google Drive receberá uma nova solução para desktop que contempla a sincronização de arquivos e dispositivos. De acordo com a empresa, a implementação unirá funcionalidades do Backup and Sync, voltado a usuários domésticos, e do Drive File Stream, direcionado a clientes corporativos — ou seja, será uma plataforma única, substituindo as anteriores.

Máquinas com Windows e macOS poderão aproveitar os benefícios do lançamento, que garantirá o upload de fotos e vídeos com o Google Fotos e/ou Google Drive e o compartilhamento simplificado dos materiais. Além disso, destaca o Google, haverá a possibilidade de sincronizar discos de armazenamento externos com a nuvem, incluindo, por exemplo, pendrives e HDs externos.

Por fim, com a novidade, espelhar arquivos do Drive na área de trabalho, com armazenamento local e acesso mais rápido ao conteúdo, é outra uma ação prevista pela ferramenta – que atende às pessoas que preferem manusear itens dessa maneira, defende a big tech.

TechMundo
10:55:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a