Emissões de gases do efeito estufa no Brasil têm maior queda em 16 anos

Início » Blog » Emissões de gases do efeito estufa no Brasil têm maior queda em 16 anos

As emissões de gases de efeito estufa do Brasil caíram 16,7% em 2024, chegando a 2,145 bilhões de toneladas de CO₂ equivalente, o menor nível desde 2009, segundo o SEEG, do Observatório do Clima. A redução foi impulsionada pela queda do desmatamento na Amazônia e no Cerrado, sendo a segunda maior da série histórica.

As emissões líquidas, após descontar a absorção de carbono por florestas, caíram 22%, para 1,489 GtCO₂e.

Mesmo assim, o país ainda está acima da meta do Acordo de Paris, que prevê 1,32 GtCO₂e até 2025 — a projeção para o fim de 2024 é de 1,44 GtCO₂e, cerca de 9% acima.

Segundo o coordenador do SEEG, David Tsai, embora o desmatamento tenha diminuído, outros setores aumentaram suas emissões, mostrando que o Brasil ainda depende demais do controle do desmatamento para reduzir seus gases poluentes. G1

Centro Automotivo e Mecânica Robiali

40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale