Cidade de São Paulo tem mais de 560 mil motoristas de aplicativos

Início » Blog » Cidade de São Paulo tem mais de 560 mil motoristas de aplicativos
Número de motoristas é maior do que muitas populações de grandes cidades brasileiras. (em)

g1
A capital paulista atingiu em novembro a marca de 563 mil motoristas de aplicativos ativos cadastrados na Prefeitura de São Paulo, segundo números fornecidos à CPI dos Aplicativos da Câmara Municipal.

Os dados da Secretaria Municipal da Fazenda e do Comitê Municipal do Uso do Viário – órgão que cobra e fiscaliza as empresas de transporte pelo uso das vias na cidade – apontam que cerca de 777 mil motoristas chegaram a se cadastrar na cidade para trabalhar nesse tipo de serviço, ao longo dos últimos sete anos.

Desse total, cerca de 214 mil deixaram de atualizar o cadastro ou foram excluídos da plataforma de consulta por algum motivo. O que sinaliza, segundo membros da CPI, que trata-se do contingente de pessoas que desistiram do trabalho de motorista na cidade.

“Os motoristas de aplicativos [que permanecem] tiveram que mudar sua estratégia e passaram a escolher corridas justamente por causa disto. O custo não compensa”, completa.

Segundo a Prefeitura de SP, a cidade tem 856 mil veículos cadastrados para prestar o serviço de transporte por aplicativos, com o Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo (CSVAPP) em dia para fazerem as corridas. Um motorista pode ter vários carros cadastrados para uso.

Desse total, 678 mil são de carros com placa da própria capital e outros 178 mil de outros municípios.Ou seja, 74% dos motoristas cadastrados na prefeitura trabalham e têm o carro emplacado na cidade de São Paulo.

Como a capital tinha um contingente de cerca de 6,2 milhões de automóveis registrados no Detran-SP até maio de 2021, é possível concluir que os números apontam que cerca de 12% de toda a frota registrada em SP fez algum cadastro na prefeitura para realizar corridas por aplicativo ao longo dos últimos sete anos.

12:01:51

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a