Brasileiras para ficar de olho em Tóquio 2020: Ágatha e Duda

Início » Blog » Brasileiras para ficar de olho em Tóquio 2020: Ágatha e Duda
Brasileiras para ficar de olho em Tóquio 2020: Ágatha e Duda (Crédito: Divulgação: Comitê Olímpico Brasileiro)

Medalhista de prata no vôlei de praia nas Olimpíadas do Rio atuando ao lado de Bárbara, Ágatha vem em busca de mais um pódio. Dessa vez, a atleta terá como dupla a promissora Duda, de apenas 22 anos. Atuando juntas desde 2017, as duas já tiveram ótimos resultados e chegam a Tóquio com esperança de trazer o ouro para o Brasil.

Título do Circuito Mundial em 2018

Em agosto de 2018, Ágatha e Duda tiveram a sua maior conquista atuando juntas. As brasileiras conquistaram o título do Finals do Circuito Mundial em Hamburgo, batendo as tchecas Barbora Hemmanová e Marketá Sluková na decisão.

Perspectiva para os Jogos

Após o título em 2018, a dupla brasileira conquistou outros resultados importantes. Em 2019, Ágatha e Duda foram vice-campeãs do Finals do Circuito Mundial em Roma, perdendo para as alemãs Laura Ludwig e Margareth Kozuch na decisão.

Após um ano paradas por conta da pandemia de Covid-19, as brasileiras voltaram às competições em alto nível. Em abril a dupla conquistou o ouro na etapa de Cancun do Circuito Mundial. Em julho, no último evento antes dos Jogos, a dupla conquistou sua segunda vitória no Circuito Mundial, confirmando sua ótima fase. Mesclando experiência e juventude, Ágatha e Duda chegam a Tóquio mirando mais uma medalha de ouro para o Brasil.

IstoÉ
10:40:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a