Arjen Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 37 anos

Início » Blog » Arjen Robben anuncia aposentadoria do futebol aos 37 anos

O atacante Arjen Robben anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira. O veterano de 37 anos jogou pelo Groningen, da Holanda, na última temporada, mas participou de apenas sete partidas por conta de lesões que o limitaram em campo.

– Olhando para a temporada passada, chego a conclusão de que o número de minutos de jogo foi decepcionante. O coração do futebol queria seguir em frente, mas a decisão de parar é justa e realista – disse o holandês.

Mark-Jan Fledderus, diretor esportivo do Groningen, mostrou solidariedade ao ex-atleta e abriu espaço para que Robben possa voltar ao clube em outras funções.

– Gostaríamos que Arjen ficasse mais um ano, mas respeitamos cada decisão tomada por ele. Sua presença dentro e fora de campo foram inestimáveis. Nós o oferecemos para permanecer ativo em uma função dentro do clube. Ele disse que primeiro irá passar um tempo com a família e depois devemos nos sentar a mesa.

Apesar de seu início e fim de carreira com o Groningen, Robben tem marcada na carreira uma histórica passagem pelo Bayern de Munique, onde conquistou 20 títulos, sendo uma Champions League e oito Bundesligas.

Lance
10:50:21

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a