A Argentina sofreu uma dura e inesperada derrota de virada para a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira em Lusail, e a seleção de Lionel Messi, considerada por muitos uma das favoritas ao título, pode se complicar no torneio.
Os sauditas, que protagonizaram a primeira grande surpresa da competição, pareciam, na teoria, a equipe mais fraca do grupo C, que é completado por México e Polônia, e tudo começou bem para a ‘Albiceleste’ com um pênalti convertido por Messi (aos 10 minutos). Depois de três gols argentinos anulados por impedimento, os sauditas viraram o placar no início da segunda etapa com Saleh Al Sheri (48) e Salem Al Dawsari (53).
– Festa argentina antes e no início do jogo –
A torcida da Argentina, uma das mais numerosas no Catar, invadiu o Lusail Iconic Stadium mais confiante do que nunca na seleção de Lionel Scaloni, que encerrou o longo jejum de 28 anos sem títulos ao conquistar a Copa América em 2021 em pleno Maracanã contra o Brasil.
O Mundial do Catar é também carregado de emoção para a Albiceleste por ser o primeiro desde a morte do ídolo Diego Maradona em novembro de 2020, aos 60 anos, e muitos torcedores o homenagearam desde o início da manhã com suas camisas, bandeiras, faixas e os tradicionais cantos.
Dentro do estádio, os sauditas também marcaram presença, com várias camisas verdes espalhadas pelas arquibancadas. Mas só os mais otimistas imaginavam que seriam testemunhas de um jogo tão histórico.
Em campo, a Argentina encontrou mais dificuldades desde o início diante de uma defesa bem montada pelo técnico francês Hervé Renard.
IstoÉ
10:45:02