YouTube irá remover vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19

Início » Blog » YouTube irá remover vídeos que recomendem cloroquina ou ivermectina para tratar Covid-19

O YouTube atualizou nesta semana as suas políticas para proibir vídeos que recomendem o uso de hidroxicloroquina ou ivermectina para o tratamento ou prevenção da Covid-19.

Canais que publicarem conteúdos que desrespeitem a regra terão o material removido e receberão uma notificação por e-mail.

Se a infração se repetir, o envio de novos vídeos fica restrito por uma semana – a reincidência pode resultar na exclusão da conta.

Ao G1, o YouTube afirmou que vídeos antigos que desrespeitem a nova regra serão removidos a partir de agora.

A atualização está alinhada às orientações atuais das autoridades de saúde globais sobre a eficácia dessas substâncias, segundo a empresa.

A companhia disse ainda que já removeu 850 mil vídeos que violaram as políticas de conteúdo da plataforma sobre o coronavírus desde o início da pandemia.

O número é modesto na comparação com o total de materiais tirados do ar somente entre outubro a dezembro de 2020, quando a plataforma afirmou que 9,3 milhões de conteúdos feriram suas regras.

G1
10:40:01

Uma resposta

  1. Ninguém precisa de youtube para se tratar de covid. Precisa de médicos com coragem e farmaceuticos. É assim que a maioria das pessoas doentes em Venceslau estão se tratando. Youtube a serviço da morte.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a