WhatsApp começa a liberar pesquisa de figurinhas em beta

O WhatsApp liberou, nesta quinta-feira (15), uma nova função para pesquisar figurinhas no mensageiro. Por enquanto, o novo recurso só está disponível para alguns usuários do WhatsApp Beta para Android, versão experimental do aplicativo. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar lançamentos do mensageiro em primeira mão.

O recurso para organizar figurinhas é uma função bastante aguardada por usuários do app já que, para buscar stickers no WhatsApp, é preciso conferir todo o acervo de desenhos favoritos até encontrar a carinha desejada. Até então, o aplicativo apenas separava as figurinhas de acordo com os pacotes em que foram baixados.

A nova função atribui uma lupa — que fica localizada no canto inferior esquerdo da tela — quando o ícone de figurinhas é selecionado. A ferramenta é similar à pesquisa por emojis e GIFs no mensageiro. Portanto, é provável que o recurso de busca permita pesquisar por figurinhas a partir do nome atribuído ao adesivo.

Ainda não está claro como o novo recurso irá funcionar, e ele pode ser modificado até a liberação para a versão estável do mensageiro. Segundo o site especializado, o recurso está sendo liberado aos poucos para alguns usuários específicos do WhatsApp Beta. O novo recurso está presente na atualização de número 2.20.202.8 do WhatsApp Beta para Android e ainda não há previsão de lançamento na versão experimental para iPhone (iOS) e nem no aplicativo estável do mensageiro.

TechTudo
15:30:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: