Vice da Uefa indica manutenção do Fair Play Financeiro e não descarta mudanças na Champions

Início » Blog » Vice da Uefa indica manutenção do Fair Play Financeiro e não descarta mudanças na Champions

A pandemia do coronavírus afetou o futebol de forma ímpar na história recente e forçou a Uefa a tomar medidas drásticas, como adiar em um ano a disputa da Eurocopa e mudar as datas das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa. E a entidade está pronta até mesmo para alterar a forma de disputa dos torneios continentais entre clubes, de acordo com seu vice-presidente, Michele Uva.

O italiano, que está em isolamento em Roma, concedeu uma entrevista ao jornal “TuttoSport”, na qual tentou fazer projeções sobre a retomada das competições organizadas pela Uefa. E reiterou que a entidade fez questão de dar espaço para o fim das ligas ao redor do continente.

– Demos prioridade à conclusão dos campeonatos nacionais, obviamente com a integração das janelas para concluir as copas europeias. A comissão da Uefa com o ECA tem várias soluções sobre a mesa, para trabalhar em harmonia, mesmo com opções de datas excedentes. Todas as fórmulas são possíveis. Só teremos a resposta quando os campeonatos nacionais forem retomados. Não pensamos de forma egoísta, colocando as copas internacionais na primeira fila – disse.

GE
10:50:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a