Venceslauense preside o Colégio de Corregedores

Início » Blog » Venceslauense preside o Colégio de Corregedores
Juiz de Direito, ele era vice-presidente e corregedor do TRE-AC

Luiz Camolez, natural de Presidente Venceslau, e ex-serventuário no Fórum de Presidente Prudente, foi eleito por aclamação, novo presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. Juiz de Direito, era vice-presidente e corregedor do TRE-AC (Tribunal Regional Eleitoral do Acre). No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a CGE (Corregedoria-Geral Eleitoral) é responsável por fiscalizar a regularidade dos serviços realizados pela Justiça Eleitoral em todo o país, assegurando a aplicação correta da legislação e da regulamentação estabelecida pelo órgão superior. Entre as atribuições da CGE, estão a manutenção do cadastro eleitoral e questões administrativas inerentes à organização interna da Justiça Eleitoral.

Bom dia
“Comecemos este ano o nosso santo combate. Deus nos assistirá e nos coroará com o triunfo eterno”. (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Gás metano
A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) publicou parecer favorável para a execução do projeto Cidades Sustentáveis. Com a aprovação, as empresas envolvidas comemoram este mês a assinatura do contrato de compra e venda de biometano. O projeto, que inclui o plano de construção de planta de biogás, é inovador e foi lançado na Agrishow de 2019.

Potencial
A previsão para o início da distribuição do biometano a Presidente Prudente é julho de 2022. O potencial de produção da planta é de 24 mil m³/dia de biometano (8,9 MM m³/ano).

Projeto
Por meio da rede de distribuição que será construída pela GasBrasiliano, o biometano (produzido a partir de vinhaça, palha e torta de filtro – resíduos do processamento da cana-de-açúcar), partirá de Narandiba, cidade onde a Cocal está localizada, e poderá atender residências, comércios, indústrias e veículos leves e pesados (GNV) de Presidente Prudente, além de Pirapozinho, também contemplada no projeto, promovendo diversidade energética, competitividade à indústria e fomento à expansão da rede em regiões mais distantes.

Pontal 2030
Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, participa hoje, às 14h, da reunião virtual Pontal 2030, proposta para debater com a sociedade civil regional, ações que possam ser desenvolvidas no programa de desenvolvimento do Pontal do Paranapanema. Momento de contribuir e sugerir ideias pelo desenvolvimento da região.

In memoriam
O Conjunto Habitacional Antônio Manoel de Costa – Toninho, no Jardim Humberto Salvador, tem o nome de um antigo servidor da Prefeitura de Presidente Prudente, Antonio Manoel de Costa. Servidor da Prefeitura com mais de 40 anos de carreira, era conhecido como “Toninho do Protocolo”.

Simples
Empresas em atividade no país têm até o dia 29 de janeiro (último dia útil do mês) para fazer a solicitação de adesão ao regime tributário Simples Nacional. A solicitação pode ser realizada pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional. Empresas que estão em início de atividade têm prazos diferenciados: 180 dias para empresas abertas até 31/12/2020 e 60 dias para empresas abertas a partir de 01/01/2021. Após esse prazo, a adesão será possível somente em janeiro de 2022.

O Imparcial
10:55:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a