Venceslau recebe neste domingo Circuito SESC de Artes

Início » Blog » Venceslau recebe neste domingo Circuito SESC de Artes

Com apoio do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista e realização do SESC Thermas/PP, Presidente Venceslau receberá neste domingo, a partir das 16h, a edição 2019 do Circuito SESC de Artes. O evento conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal.

Como no ano passado, a Praça Antonio Pinto da Silva [Praça da Rua da Feira de Quarta], na vila Santa Filomena, será o palco das apresentações artísticas, com atividades nas áreas da música, literatura, artes visuais, cinema, circo e dança. A programação é livre a todos os públicos e ocorre até às 21h30, gratuitamente.

A música fica por conta da Dj Haru. Pesquisadora de territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana, ela promove, em seus sets, um cruzamento de artistas contemporâneos com ritmos e grooves tradicionais.

Também tem música e poesia com o Botica Poesia. O escritor e poeta Sergio Vaz, criador da Cooperifa, se junta ao cantor, compositor e produtor Renato Gama para um show literomusical, com canções criadas a partir de poemas inéditos e conhecidos de Vaz.

O espetáculo de dança Mané Gostoso, apresentado pelo Ballet Stagium, homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste, em um universo lúdico, criativo e mágico, que resgata brincadeiras de infância com as canções do Rei do Baião.

Já se imaginou em um set de filmagens? Essa experiência se torna possível com o Set na Praça. No estúdio montado a céu aberto pelo Instituto Querô, o público experimenta algumas funções na produção de uma cena para TV ou cinema, em um set com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte.

O público se diverte com as palhaçadas de Gonçalvez e Sobolha, palhaços que querem ser levados a sério por seu talento para a mágica e hipnose, mas acabam oferecendo ao público um momento de muito humor. O espetáculo circense Mistérius, comandado pela Família Burg, tem base na palhaçaria clássica, nas técnicas de picadeiro e na mágica, com música e intensa participação dos espectadores.

Os artistas do Ateliê Lua Azul demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados Rabos de Gato, que poderão ser montados em tapetes, cachecóis e peças decorativas.

Com a oficina comandada por Bebel Abreu e Ale Kalko, o Desenhaço, o público é orientado a como praticar desenhos de observação, desde a produção de retrato, construção de formas e figuras até o desenvolvimento de traços do cotidiano e desenhos de animais.

Compõe, também, a programação do Circuito, a Mediação de Leitura com A Cor – Ação Cultural. Nela, os mediadores convidam o público a ter contato com livros e com a leitura e os ouvintes ficam livres para elaborar suas ideias e compartilhá-las durante o encontro.

O presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, aproveita a oportunidade para convidar toda população de Presidente Venceslau e região para conferir as apresentações. “Teremos um domingo, alegre, de muita diversão e cultura”, disse Guido. “É uma grande oportunidade para conferir gratuitamente espetáculos que só ocorrem em grandes cidades”, reforçou.

Assessoria de Imprensa
09:45:44

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a