Vasco anuncia demissão do técnico Alberto Valentim após vice

Início » Blog » Vasco anuncia demissão do técnico Alberto Valentim após vice

Chegou ao final a passagem de Alberto Valentim pelo Vasco. O clube anunciou a demissão do treinador pouco depois da derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na final do Campeonato Carioca de 2019 no Maracanã.

Para o duelo contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, o time será comandado por Marcos Valadares, treinador da equipe sub-20 vascaína.

Valentim deixará o cargo depois de ter tido elogiado pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello. “Embora entenda que o trabalho tenha sido bom, a situação, a pressão que tem sido feita é muito grande. Enquanto a pressão vinha só na direção dele, optamos em manter o treinador. Mas, como isso começou a repercutir na equipe, optamos pela mudança”, justificou o dirigente, nos vestiários do Maracanã.

Valentim deixou os vestiários do Maracanã sem falar com a imprensa. Bastante criticado pela torcida, ele enfrentou problemas nas últimas semanas que culminaram na dispensa do meia Thiago Galhardo. Além disso, Valentim viu elenco e diretoria racharem com os constantes atrasos de salário.

Valentim assumiu o Vasco em agosto de 2018 e comandou a equipe em 42 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Um dos responsáveis pela permanência da equipe na elite do Campeonato Brasileiro, ele faturou a Taça Guanabara deste ano, o primeiro turno carioca, mas depois não teve sucesso na segunda metade da competição.

Veja
11:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a