Vanessa Moreira Terapeuta

Início » Blog » Vanessa Moreira Terapeuta

As 5 fases do luto (ou sobre perdão)

Negação – A indiferença pode ser a principal característica de uma pessoa ferida, a pessoa simplesmente nega, não quer acreditar que aquilo aconteceu, muitas vezes fala repetidamente pra si mesmo, “não acredito que fulano fez isso”.

Raiva – Ao perceber que precisamos nos livrar daquele peso, do sentimento reuim, e isso só vai acontecer com o perdão, a indiferença se transforma em raiva, assim, na próxima fase, ou próximo passo a pessoa começa a sentir uma crescente raiva do outro que a feriu. É a ferida sendo espremida para ser curada.

Barganha – Depois de um tempo começa a barganhar consigo mesma, ela sente que pode lidar com aquilo, mas ainda racionalmente não o quer, como se o outro tivesse de merecer. Pensamentos como, se ele fizer isso, eu o perdoo são recorrentes nessa fase. É a racionalização da dor.

Depressão – A pessoa entre em um luto interno em relação a algo ou alguém que o feriu, sente a dor e a tristeza bater em sua porta. Ela sente que deve, sente que pode, mesmo sentindo-se impotente, mas sabe que esta fazendo a coisa certa.

Aceitação – Finalmente ao se conformar com a ideia de perdoar, a vida emocional começa a entrar em equilíbrio, nesse momento muitas doenças se curam também.

No processo de Hipnoterapia, eu faço uma sessão de limpeza emocional com absolutamente todos os clientes, pois todos nós temos algum tipo de pendência emocional que em algum momento da vida vai gerar sintoma (doenças, bloqueios ou complexos).

Se você quer saber como a hipnose pode ajudar, clique no link abaixo agora e agende a sua sessão de hipnose para iniciar um processo que te levará à uma vida de mais realização e autenticidade, mais leve e mais feliz.

https://wa.me/5518998230764
—————————————-
Vanessa Moreira Terapeuta
Consteladora Familiar
Hipnoterapeuta
Psicanalista

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a