Vanessa Moreira Terapeuta

Início » Blog » Vanessa Moreira Terapeuta

Constelação Familiar em Grupo

No dia 11 de outubro em Presidente Venceslau acontecerá a constelação familiar em grupo. Diferente da constelação individual, onde a representação é feita através dos bonecos, na constelação em grupo, as pessoas representam e se movimentam através das sensações físicas geradas pelo campo familiar de quem está sendo constelado. Nesse campo está contida toda memória familiar. Ao reconhecer que esse campo atua em nossas vidas, Bert Hellinger descobriu que leis regem nosso sistema. Logo mais tarde, ele daria o nome de “Leis do amor” ou “Ordens do amor”.

Quando respeitadas essas leis, o sistema se equilibra, e o contrário desequilibra o sistema, fazendo com que pessoas da mesma família sofram com algum conflito ou sintoma. Isso acontece porque esse sistema busca uma compensação.

Como funciona ?

A terapia funciona através dos temas que algumas pessoas levam para dentro do grupo. No grupo temos as pessoas que irão constelar, chamadas de (constelado) e os participantes que podem ou não representar os conflitos e alguns membros da família da pessoa que irá constelar.

No grupo tanto quem está constelando ou participando são beneficiados. Embora algumas pessoas prefiram a constelação individual devido a exposição do tema, a vivência em grupo é muito especial. Os grupos que se formam possuem geralmente, assuntos afins, isso acaba se configurando um adicional dentro desta modalidade.

Isso porque, como os assuntos são abordados dentro do grupo, questões de um cliente podem trazer um insight que ajude um outro cliente que esteja somente participando, ou até mesmo complementar a compreensão de alguém que já constelou naquele evento.

A constelação familiar nos coloca em uma ordem do amor, que traz luz à consciência e nos leva para um futuro com força, amor e honra à vida.

A Constelação Familiar é mais que uma terapia, é uma experiência de cura! Trata-se de um trabalho sistêmico fenomenológico que possibilita uma nova experiência em relação às questões trazidas pelo (a) cliente.

Ela atua em diversas áreas da nossa vida que estão passando por algum conflito. Pode ser em relação ao financeiro, relacionamentos afetivos, relacionamentos familiares, saúde, profissional, depressão, entre outras.

Com a Constelação é possível:

  • Trazer à tona fatores inconscientes de comportamentos indesejados para que

possamos superá-los.

  • Ressignificar situações que nos causam dor, medo, angustia, dúvida e ausência de amor.
  • Quebrar ciclos viciosos nas relações familiares.

Agora imagine você experimentando liberações e soluções nas seguintes esferas:

  • Esfera do Eu (Vida Pessoal e Saúde)
  • Esfera das Relações (Casal, Sexualidade e Família)
  • Esfera do Trabalho (Profissional, Dinheiro e Prosperidade e Abundância)

É através da Constelação que é possível encontrar soluções simples, práticas e rápidas para problemas que as vezes nós pensamos que não tem jeito.

Se você quer conhecer essa abordagem sistêmica que já está ajudando pessoas de várias partes do mundo, e que vem expandindo no sistema único de saúde, nas escolas com a pedagogia sistêmica, no sistema judiciário e em alguns presídios do Brasil, venha fazer parte do nosso próximo grupo que acontecerá no dia 11 de outubro.

Maiores informações liguem: (18) 99823 0764

Quer saber mais sobre a constelação familiar e hipnose clínica?

Visite a nossa fanpage:

https://www.facebook.com/constelacaopv/

https://www.facebook.com/vanessamoreiraterapeuta/

Conheça também meu blog:

https://vanessamoreiraterapeuta.blogspot.com/

 

Vanessa Moreira Terapeuta
Psicanalista
Hipnoterapeuta com certificação nível internacional
Formada em Constelação Familiar
Coach pela Instituto Holos e Faculdade Facon

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a