Vanessa Moreira Terapeuta

Início » Blog » Vanessa Moreira Terapeuta

HIPNOSE PARA ANSIEDADE

Em determinados momentos de nossas vidas ficamos ansiosos, antes de uma prova, diante de decisões do dia-a-dia, antes de uma viagem. Todas as pessoas sentem ansiedade e isso é uma reação natural do ser humano. Dependendo do desafio a ser enfrentado, ela surge como uma reação biológica do corpo, quando a pessoa consegue ter um controle sobre esse sintoma, a ansiedade se torna normal, o problema é quando esse controle fica fora do seu alcance, passando de uma ansiedade natural para um transtorno de ansiedade. Esse transtorno muda de acordo com a sua intensidade e o quanto ela interfere na vida de uma pessoa.

ALGUNS SINTOMAS DE QUEM SOFRE DE TRANSTORNO DE ANSIEDADE

Os mais comuns são:

Inquietação, suor, falta de concentração, pensamentos acelerados, pensamentos negativos, insônia, respiração rápida, preocupação excessiva, irritabilidade, entre outros.

CONSEQUENCIAS DE QUEM SOFRE DE TRASTORNO DE ANSIEDADE

O transtorno de ansiedade pode afetar a vida de quem o tem em muitos aspectos. Pode afetar as relações familiares, conjugais, sociais e o desempenho profissional do indivíduo. Pode até causar uma desordem alimentar, levando a pessoa tanto ao aumento de peso como também a perda de peso, já que em muitos casos as pessoas ansiosas não conseguem se alimentar, e uma consequência muito comum é a disfunção erétil ou a falta de libido.

COMO A HIPNOSE PODE AUXILIAR UMA PESSOA QUE SOFRE DE ANSIEDADE

A hipnose é um estado natural da mente, vou deixar dois exemplos de um grau leve de transe hipnótico: quando você volta para sua casa muito concentrado em algo e nem lembra por onde passou, ou quando se emociona ou fica tenso e apreensivo durante um filme.

O que acontece na hipnoterapia é que durante a sessão, o hipnoterapeuta irá auxiliar o cliente a intensificar o nível de concentração, lembrando que a hipnose só acontece com a abertura de quem busca o tratamento. No transe a pessoa ouve, não perde o controle, não faz nada que é contra sua vontade, o hipnoterapeuta conduz e auxilia o cliente a entrar em um estado de relaxamento profundo, durante esse relaxamento acontece a diminuição cerebral e o aumento da concentração facilitando o acesso até o inconsciente, inserindo gatilhos com o intuito de direcionar a mente para certas tarefas e atitudes. Com as sugestões feitas acontecerá a ressignificação de episódios que podem ter desencadeado os sintomas.

Em alguns casos durante o processo podemos utilizar a regressão para vasculharmos na memória, ações ou lembranças passadas que podem ter causado o sintoma presente.

Você tem ideia do quão importante é exercitar a sua mente? Você sabia que é comandado pela sua mente toda hora e que você pode assumir esse controle?

Saiba que a hipnose poderá te auxiliar a manter o controle da ansiedade.

Potencialize a sua mente a seu favor e conseguirá mudar a sua vida.

Você é o que você pensa! Assuma o controle!

Precisa de ajuda? Agende já o seu horário.

Quer saber mais sobre a constelação familiar e hipnose clínica?

Visite a nossa fanpage:

https://www.facebook.com/constelacaopv/

https://www.facebook.com/

Agende sua sessão pelo whats (18) 99823- 0764
Atendimento em Pres. Venceslau e Pres. Prudente

Vanessa Moreira Terapeuta
Hipnoterapeuta
Formada em Constelação Familiar
Coach pela Instituto Holos e Faculdade Facon

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a