Vale a pena perder amizades?

Início » Blog » Vale a pena perder amizades?

Fiz um vídeo parabenizando o esforço do governador João Doria pelo interesse, trabalho e estudo viabilizado junto ao Butantan para conseguir a vacina CoronaVac. Não há nada mais louvável do que um feito deste, onde a sociedade brasileira poderá voltar ao seu rumo normal, tirar a angústia de um possível contágio do peito e perder o medo do futuro.

Fiz o vídeo sim, porque sou humilde e sei reconhecer o valor das coisas. Consegui, através de estudos espirituais e religiosos, descobrir os caminhos difíceis do perdão. Digo isso porque, após publicar o vídeo, fui massacrado nas redes sociais. Muita gente me xingando, falando sobre apoio ao governador, alguns querendo atingir meus filhos, minha família.

Não me importo. Ninguém manda no que eu penso. Sou assim. Não fico com raiva de ninguém. Faço o que faço porque gosto e perdoo a todos que me xingaram. A opressão é triste, mas sei que é fruto de um desalinhamento político, psicológico, que está fazendo que “bolsonaristas” percam amigos, prestígio e se passem por tolos, como se estivessem numa manada. “Isso também passa”.

Como falei em humildade, é exatamente isso que falta ao presidente brasileiro. Ele não sabe o que dizer. Podia, ontem, ter demonstrando humildade, parabenizando o governo Paulista e cientistas brasileiros do Butantan. Podia também ter feito uma entrada em rede nacional, reafirmando tal qualidade e unindo o Brasil em torno de um bem comum: a vida. Podia, enfim, quebrar uma imagem de “desdém” que carrega desde o início de seu governo, onde somente os que o apoiam são os certinhos.

Humildade, respeito, trabalho, ideal, inteligência, inovação, capacidade, amor e outras características, especialmente reveladoras de amor ao próximo, precisam ser vistos e revistos por muitos que utilizam as redes sociais em defesa de algo que só destrói.

Perdi amigos – não posso dizer perdi – ou distanciei-me por um tempo, de pessoas que admiro e gosto. Gosto sim! Continuo gostando, apesar das ofensas. Isso é a síntese do perdão. Pense bem! Reflita! Quando utilizar redes sociais, evite termos como “babaca”, “porcaria”, “lixo”, certamente expressões que você detestaria saber que alguém que você conhece, que o cumprimenta quando o encontra, que lhe dá um sorrisinho de amigo, utilizou para se referir a você em grupos fechados de amigos pelo WhatsApp, Facebook, Instagram e outros.

Toninho Moré

18:27:20

2 respostas

  1. Boa noite, acha mesmo que com 50,38% nossas vidas voltarão ao normal como num passe de mágica? O Sr tem razão ao se referir as ofensas, mas fecha os olhos ao ditador da calça apertada. João Agripino Dória Junior, não esta nem ai para sua ou minha saúde. O que ele quer mesmo é lucrar. O tempo vai mostrar de quem ´é a razão. Seu primeiro ato no governo foi desonerar 21 bilhões em impostos dos seus amigos e arrancou de nós para tapar o rombo. Aumentou pedágios, ICMS, alíquota de importação, contribuição dos servidores, acabou com a pensão dos filhos menores em caso de morte do servidor, acabou com a gratuidade dos transporte aos idosos carentes, retirou a isenção de IPVA ao portadores de necessidades especiais. Mais tudo bem, parabéns senhor governador, é muita maldade mais é para o nosso “BEM”.

    1. Sei que Doria errou em muita coisa, mas apostou na vacina, incentivou, conseguiu trazê-la para nós. As contas e os seus erros a gente vê depois, enquanto tivermos com vida e saúde.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a