‘Vai ter reação, eles vão tirar’, diz Bolsonaro, sobre capitalização na reforma

Início » Blog » ‘Vai ter reação, eles vão tirar’, diz Bolsonaro, sobre capitalização na reforma

O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu nesta sexta-feira, 5, em café da manhã com diretores de redação de jornais que a proposta de capitalização na reforma da Previdência poderá não ser aprovada pelo Congresso Nacional. “Vai ter reação. Eles (parlamentares) vão tirar”, disse Bolsonaro.

O presidente sugeriu deixar a introdução do modelo de capitalização, que prevê a adoção de contas individuais para os novos entrantes no mercado de trabalho, para um “segundo turno”.

É a sinalização de que a discussão da proposta, uma das mais polêmicas, poderá ficar para um segundo momento depois de aprovada a reforma da Previdência. “Minha sugestão é deixar menos complicado”, afirmou.

O presidente manifestou confiança na aprovação da reforma. “Ela passa”, disse. Mas reiterou mais uma vez que “reforma boa é a que passa”. “O teto (idade) e o tempo de serviço são o mais importantes”, disse o presidente, que tem feito uma série de conversas, nas ultimas semanas, com a imprensa.

Estadão Conteúdo
13:50:02

2 respostas

  1. Na realidade o povo está cansado de mentiras, o Presidente precisa explicar porque antes da eleição ele tinha uma idéia sobre a Previdência, e hoje outra, ora, não é ele que dizia que não haveria conchavos, que a transparência seria total. Essa reforma não é uma unanimidade, tem juristas, economistas, especialistas nos assuntos, todos renomados, mas com pareceres um contrário do outro, não há uma convicção por parte da população se essa reforma é a solução, a discussão tem que ser mais ampla, na minha opinião o governo teria que confrontar com os entendidos no assunto (os prós e os contras), chegar num denominador comum e aí sim levar para os políticos, que esses na realidade são leigos na profundidade dos assuntos, por lá a grande maioria votam sem saber o que está voltando, ou partido mandam eles votar, ou a conhecida “bola” que recebem e por aí vai. Veja os despreparo de ambas as parte mostrada entre Ministro X Deputados, o Ministro mostra números, clarividência do que pode acontecer no futuro, da ênfase a algo enigmático sem ser CLARO o suficente para o entendimento de todos, Os Deputados sem os devidos conhecimentos técnicos do assunto, só procuram agitar o ambiente, sem argumentos seguros e adequados para que haja entendimento e acertos. Na minha modéstia opinião o Governo Bolsonaro está metendo os pés pela mãos, acho que as medidas principais teria que ser de cima para baixo, como por exemplo, diminuir drasticamente as mordomias que assolam o governo, em todas às áreas, no Judiciário, Legislativo e Executivo, poderia escreve aqui centenas ou milhares delas, mas todo mundo sabe quais são, se fizesse isso o povo aceitaria de bom grado e com certeza daria voto de confiança ao governo.

  2. Em café da manhã com Bolsonaro! Luciana Gimenez dá sugestões na previdência gente me belisca……………..socorrrrrrrrrro não péraaaaaaaaaaaaaai!! por esse motivo ele disse “Que não nasceu para ser presidente e sim militar” está provado esse militar fajuto enganou e continua enganando o povo só Deus mesmo!!!
    #eusouLula LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a