Vacina russa Sputnik é inspecionada pela Anvisa

Início » Blog » Vacina russa Sputnik é inspecionada pela Anvisa

ANVISA INSPECIONAM PRODUÇÃO DE INSUMOS DA SPUTNIK
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a vigilância sanitária do Distrito Federal inspecionaram hoje a produção de insumo à vacina Sputnik V, contra a covid-19, na fábrica da União Química (Bthek) em Santa Maria, nos arredores de Brasília. Segundo a Anvisa, a visita teve como objetivo avaliar as atividades realizadas na fábrica após notícias de que a empresa farmacêutica já estaria fabricando o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da Sputnik V para o uso em humanos. (UOL)

ARGENTINA RESTRINGE VOOS PARA O BRASIL
O governo da Argentina pediu às companhias aéreas que reduzissem pela metade os voos de entrada e saída para o Brasil e em 30% para os Estados Unidos, México e Europa, devido à situação sanitária gerada pela pandemia da Covid-19. “As companhias aéreas que operam de e para os Estados Unidos, México e Europa devem modificar seus horários regulares para reduzir em trinta por cento (30%) os voos semanais de passageiros desses destinos”, diz carta enviada pela Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) às companhias aéreas. (UOL)

RESGATE DE PESSOAS ESCRAVIZADAS
Foram resgatados da escravidão contemporânea 942 trabalhadores em 2020, de acordo com informações atualizadas, nesta quarta (27), pelo Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil, organizado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia. De 1995, quando o Brasil reconheceu diante das Nações Unidas a persistência do trabalho escravo em seu território e o governo federal criou o sistema nacional de verificação de denúncias, até o final do ano passado, 55.712 trabalhadores foram resgatados. (UOL)

17:30:56

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a