Usina parada

Início » Blog » Usina parada

Das 444 usinas do país, 101 ou 23% não devem moer cana-de-açúcar nesta safra, segundo levantamento da RPA Consultoria, especializada no setor sucroalcooleiro. O número supera o da safra 2017/2018, quando ficaram sem operar 97 usinas, sinalizando que a recuperação do setor atingido por uma forte crise desde 2011 ainda não começou. As usinas com produção paralisada nesta safra não se restringem às 23 unidades falidas ou às 31 em recuperação. Há também 47 que estão com situação jurídica normal. Matéria de Eliane Silva, Uol, de Rineirão Preto.

Nota da Redação
Em nossa região, existe uma usina, a antiga Decasa, que está paralisada há anos. Não posso dizer qual é a situação atual da indústria e o que causa a sua inércia. Apenas lamento que esteja parada, pois poderia gerar centenas de empregos diretos e indiretos para toda a região. A Decasa está situada no município de Marabá Paulista.

15:07:36

11 respostas

  1. Não tem nem a ponte do Rio Sto Anastácio, como fazer rodar a Usina?. Nossa Região precisa ser lembrada. URGENTE

  2. As Usinas de um modo geral são uma farra de dinheiro público. Se o dólar sobe produzem açúcar para exportação elevando o preço do álcool aos pobres motoristas. Quando o dólar cai o álcool não abaixa mesmo com excesso de damanda. Sem contar os empréstimos milionários junto ao BNDS em que o pobre usineiro decreta falência e nunca mais paga. Viva o Brasil !!!

  3. Os primeiros 100 dias de governo surpreendem positivamente analistas econômicos………..Mas isso foi no governo Lula……….em abril de 2003 já os primeiros 100 dias do Nazifascista Bolsonaro foram um verdadeiro fracasso ele ainda tem grande apoio da velha grande mídia Bolsonaro finge que governa e a Globo finge que faz jornalismo só Deus na causa!! #deixamLulafalar
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  4. Os caminhoneiros que ajudaram a derrubar a Dilma e a eleger o Bolsonaro vivem um impasse! Querem a politica de preço do diesel que Dilma operava e repudiam a de Bolsonaro! Esse é o preço da despolitização! Esse é o preço de ser um bando de manipulados parabéns aos envolvidos!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  5. Lula inocente? Acho que inocente é Sr, comunista de Shopping Center. Observação: Nem precisa espernear que não vou dar-lhe o prazer de voltar a este tópico. O Lula é o maior encantador de burros que este planeta já produziu.

    1. Se o comunismo tirou 40 milhões de pessoas da linha da pobreza gerou 20 milhões de emprego com carteira assinada, criou 422 escolas técnicas construiu 18 universidades, 173 novos campus universitários mais de 7,1 milhões de estudantes em universidades! Esses são alguns números dos governos Lula e Dilma na educação! Quer mais? então parabéns ao comunismo!! O Bolsonaro é encantador de milicianos você pode ser um deles?
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  6. Observador? Do dia 01/01/03 até 31/12/18 vc não observou nada? O Brasil foi saqueado, pilhado por uma quadrilha e o senhor não viu? O pior cego é aquele que não quer ver. Acorda filho, cabelos e brancos e calvice deixaram de ser sinônimos de sabedoria a muito tempo.

  7. Sr. “observador”, seja homem e se identifique, não fique escondido atrás de pseudônimo….bom para tanta asneira que escreveu, só pode mesmo se esconder…. Ah, o tal “observador” não está satisfeito com os 100 dias do Governo Bolsonaro, te nho uma sugestão a fazer: pegue seu boné e vai morar na Venezuela ou em Cuba….

    1. Sr “Mané”você apareceu do nada ou cansou de lamber as botas do seu nazifascista Bolsonaro não é só eu que estou insatisfeito com o presidente miliciano que ganhou as eleições com facadafake, kitgay e mamadeira de piroca e sim a maioria do povo brasileiro que foi enganado mesmo sabendo que ele era um fascista! quem é você pra querem que eu me identifique? vai procurar a sua turma e não precisa ler o que escrevo se lê é porque gosta mas não engole? sobre morar na Venezuela ou Cuba………sou brasileiro e não desisto nunca…………jamais trocaria meu país por outro qualquer!! #FalaLulaOpovoQuerTeOuvir
      #eusouLula#LulaLivreJáLulaInocente

      1. O “observador escondido” que não tem coragem de se identificar, eu não tenho nenhum cargo em comissão ou cargo político, agora você, deve ter e está se doendo por estar perdendo a boquinha….só os cegos e céticos é que não querem enxergar a seriedade do Governo Bolsonaro e sua equipe de Ministros….Você deve ser um daqueles fanáticos que não tem a elevação em reconhecer o esforço para tentar colocar em ordem a bagunça deixada pelos governos do PT e outros….Se você se acha tão certinho, traga a solução mágica pra corrigir as mazelas feitas pelos que governaram o País nos últimos 15 anos e crie empregos para os 13.000.000 de desempregados deixados pelos governos do sapo barbudo e da dilma….

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a