Unipontal enaltece governador Doria por manter Projeto Guri

A decisão do Governo do Estado de São Paulo em manter o Projeto Guri foi elogiada pela União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), associação composta por 32 cidades da região, e presidida por Jorge Duran (PSD), prefeito de Presidente Venceslau. Na tarde desta segunda-feira (01) o governador João Doria (PSDB) anunciou a decisão de descontingenciar R$ 20,7 milhões para a manutenção do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, que promove iniciação e formação musical para crianças e adolescentes.

“Em nome da Unipontal quero parabenizar o João Doria pela decisão de manter o Projeto Guri em todo o Estado de São Paulo. Estamos satisfeitos com o anúncio do governador, que ouviu os prefeitos e lideranças das associações políticas, a os apelos de toda sociedade, reconhecendo a importância do programa na vida das pessoas”, afirmou Jorge Duran, presidente da Unipontal.

O Projeto Guri é desenvolvido pelo governo estadual em parceria com os municípios, que oferece aulas de música de graça para crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade.

“Agradeço o apoio dos deputados da região Ed Thomas e o Mauro Bragato, que também demonstraram preocupação com o possível encerramento das atividades do projeto. A manutenção dos investimentos no programa é uma conquista de toda comunidade”, destacou Duran.

Ele já havia solicitado na última sexta-feira (29) junto ao governo, em nome da Unipontal, uma audiência com o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, para tratar do fechamento de polos do Projeto Guri na região.

“A Unipontal estará sempre em defesa dos interesses da comunidade regional, para promover o desenvolvimento e obter soluções para os problemas de nossa região. Desta forma, destaco mais uma vez a decisão de Doria em ouvir os apelos e dar o reconhecimento ao Projeto Guri”, finalizou Duran.

Assessoria de Imprensa do Unipontal
13:40:20

5 Comments

  1. Enaltece? O João Dória só voltou atrás pq ficou com medo de perder capital político. Em breve sentiremos saudades do Alckmin picolé de chuchu, espero que esses quatro anos do mini ditador acabem logo.

  2. Pilantragem…usando de maquiagem política achando que o povo é otário. Já em campanha para presidente…de olho nesse safado gente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *