Unidades prisionais do Oeste Paulista aguardam há mais de dois meses pelo início da testagem em massa de Covid-19

Início » Blog » Unidades prisionais do Oeste Paulista aguardam há mais de dois meses pelo início da testagem em massa de Covid-19

Após mais de dois meses do anúncio da testagem em massa em unidades prisionais da região de Presidente Prudente, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) ainda não deu início ao programa para a realização de testes para detectar a Covid-19 em presidiários e servidores. Questionada pelo G1 sobre uma data para iniciar a ação, a pasta estadual disse apenas que será “em breve”.

Em julho, a SAP anunciou que levaria a testagem em massa para as unidades prisionais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Irapuru, e Pacaembu, juntamente com outras que formam um grupo de 23 presídios. Elas seriam “as próximas a passar pelos testes, após o bem-sucedido piloto que aconteceu na Penitenciária II de Sorocaba, em junho”.

Por meio de nota, a SAP informou ao G1 que a “testagem em massa implementada pelo Governo do Estado às pessoas privadas de liberdade e aos servidores do sistema penitenciário paulista obedece a um cronograma técnico da área da saúde”.

“As unidades da região Oeste que devem realizar a testagem em massa em breve são: Penitenciária de Andradina, Penitenciária e Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Penitenciária de Mirandópolis II, Penitenciária de Presidente Prudente, Penitenciária de Irapuru, CPP de Pacaembu e Penitenciária de Lavínia II”, afirmou a SAP.

g1/Prudente
08:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a